Fatura de água e/ou esgoto > Retificação


Locais onde este serviço está disponível:

1. A retificação de conta é a correção de valores. Quando ocorrer uma das situações abaixo, o usuário pode pedir a retificação:
 a) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que houve erro na leitura;
 b) constatado que o hidrômetro está com defeito ou quebrado;
 c) constatado, através de Ordem de Serviço executada, que o consumo do usuário foi estimado incorretamente;
 d) constatado erro na fatura por causa do tipo de categoria do imóvel;
 e) constatado que o faturamento está incorreto relativo ao número de imóveis existentes;
 f) constatado que não há consumo no imóvel. Nesse caso refaturar para taxa mínima;
 g) comprovado que o serviço solicitado pelo usuário não foi realizado;
 h) constatada cobrança indevida de multas por atraso no pagamento;
 i) constatado que houve cobrança de parcelamento/financiamento na matrícula errada;
 j) constatado que houve cobrança de taxas diversas sem que nenhum serviço tenha sido solicitado;
 k) comprovado, através de instalação de hidrômetro, que o consumo cobrado anteriormente pelo padrão do imóvel, é superior ao consumo real hidrometrado. Nesse caso refaturar após três leituras do período;
 l) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que o abastecimento no imóvel não é satisfatório. Nesse caso alterar para taxa mínima.

2. O Saneacre fará uma vistoria no local.

OCA Brasiléia
Endereço: Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva.
Município: Brasileia.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Qualquer pessoa.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A retificação só será efetuada das faturas referente aos últimos três meses anteriores da data da solicitação.

Interessado apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;

  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Número da Matrícula.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: Imediato

1. A retificação de conta é a correção de valores. Quando ocorrer uma das situações abaixo, o usuário pode pedir a retificação:
 a) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que houve erro na leitura;
 b) constatado que o hidrômetro está com defeito ou quebrado;
 c) constatado, através de Ordem de Serviço executada, que o consumo do usuário foi estimado incorretamente;
 d) constatado erro na fatura por causa do tipo de categoria do imóvel;
 e) constatado que o faturamento está incorreto relativo ao número de imóveis existentes;
 f) constatado que não há consumo no imóvel. Nesse caso refaturar para taxa mínima;
 g) comprovado que o serviço solicitado pelo usuário não foi realizado;
 h) constatada cobrança indevida de multas por atraso no pagamento;
 i) constatado que houve cobrança de parcelamento/financiamento na matrícula errada;
 j) constatado que houve cobrança de taxas diversas sem que nenhum serviço tenha sido solicitado;
 k) comprovado, através de instalação de hidrômetro, que o consumo cobrado anteriormente pelo padrão do imóvel, é superior ao consumo real hidrometrado. Nesse caso refaturar após três leituras do período;
 l) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que o abastecimento no imóvel não é satisfatório. Nesse caso alterar para taxa mínima.

2. O Saneacre fará uma vistoria no local.

OCA Xapuri
Endereço: Rua 6 de Agosto, 12 - Centro.
Município: Xapuri.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Qualquer pessoa.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A retificação só será efetuada das faturas referente aos últimos três meses anteriores da data da solicitação.

Interessado apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;

  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Número da Matrícula.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: Imediato

1. A retificação de conta é a correção de valores. Quando ocorrer uma das situações abaixo, o usuário pode pedir a retificação:
a) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que houve erro na leitura;
b) constatado que o hidrômetro está com defeito ou quebrado;
c) constatado, através de Ordem de Serviço executada, que o consumo do usuário foi estimado incorretamente;
d) constatado erro na fatura por causa do tipo de categoria do imóvel;
e) constatado que o faturamento está incorreto relativo ao número de imóveis existentes;
f) constatado que não há consumo no imóvel. Nesse caso refaturar para taxa mínima;
g) comprovado que o serviço solicitado pelo usuário não foi realizado;
h) constatada cobrança indevida de multas por atraso no pagamento;
i) constatado que houve cobrança de parcelamento/financiamento na matrícula errada;
j) constatado que houve cobrança de taxas diversas sem que nenhum serviço tenha sido solicitado;
k) comprovado, através de instalação de hidrômetro, que o consumo cobrado anteriormente pelo padrão do imóvel, é superior ao consumo real hidrometrado. Nesse caso refaturar após três leituras do período;
l) comprovado, através de Ordem de Serviço executada, que o abastecimento no imóvel é precário ou ruim. Nesse caso alterar para taxa mínima.

2. O Saneacre fará uma vistoria no local.

OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267 - Centro.
Município: Cruzeiro do Sul.
Dias e horários de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Qualquer pessoa.

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

A retificação só será efetuada das faturas referente aos últimos três meses anteriores da data da solicitação.

Interessado apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, OAB, CRM e etc.) OU Passaporte, original;

  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação).

O solicitante deve informar também o seguinte dado da fatura:

  • Número da Matrícula.

Não. Este serviço é gratuito.

Prazo para finalizar o serviço: Imediato


Responsável pela informação: Saneacre – Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre.

Este serviço foi visualizado por 270 pessoas.



OCA Rio Branco

Rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Cruzeiro do Sul

Rua Rui Barbosa, 267 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Xapuri

Rua 6 de Agosto, 12 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min


OCA Brasiléia

Rua Vitória Salvaterra, 100 Ferreira Silva

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min



Acompanhe nossas redes


Acompanhe nossas redes


Acompanhe nossas redes