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Reclamação de Consumidor > Energia Elétrica/Água Imprimir E-mail

Saiba quais são os pré-requisitos, documentos necessários e procedimentos para solicitar este serviço, clicando no local desejado:

Rio Branco

  • Central de Serviço Público - OCA Rio Branco 
  • PROCON Sede

 



Central de Serviço Público - OCA Rio Branco


Local de atendimento

Praça: Rosa
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva,  299 - Centro
Município: Rio Branco

Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Descrição do serviço

1.Reclamação de natureza financeira a respeito de serviços relacionados com energia elétrica e/ou água. O usuário pode reclamar sobre:

a) serviço que foi solicitado e não foi realizado;
b) cobrança de água ou luz anterior à compra do imóvel;
c) cancelamento de fornecimento de energia elétrica/água;
d) cobrança indevida;
e) corte indevido.

2. É feito um atendimento preliminar para coletar dados sobre o caso particular de cada situação, na tentativa de resolver o problema por meio de contato telefônico com o reclamado, ou via e-mail. Caso a outra parte esteja disposta a resolver a questão, o PROCON avisará ao consumidor e o caso será resolvido de maneira conciliatória, se possível no mesmo dia;

3 . Não havendo resolutividade no atendimento por telefone, o atendente irá encaminhar o consumidor para o órgão competente em Xapuri ou para o Procon estadual, em Rio Branco.

Observação: o consumidor deve levar qualquer documento que comprove o fato específico do seu caso, mesmo não estando relacionado nos documentos solicitados.

Pré-requisitos

O Interessado deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Documentos necessários

Se for Consumidor, apresentar:

  • 02 cópias simples da Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB etc.) OU Carteira de Motorista, que ficarão retidas;
  • 02 cópias simples do CPF, que ficarão retidas;
  • 02 cópias simples do Comprovante de Endereço (conta de água OU luz OU fatura de cartão de crédito recebida pelos Correios) de no máximo 02 meses e ficarão retidas. O comprovante deve conter o CEP, de preferência, porém não é obrigatório;
  • 02 cópias simples da Fatura, que ficarão retidas. Também cópias das últimas 3 faturas, incluindo a da reclamação;
  • 02 cópias simples do Comprovantes de pagamento, que ficarão retidas. Refere-se ao boleto reclamado;
  • 02 cópias simples do Comprovante da solicitação do Serviço, que ficarão retidas. Obrigatório nos casos de solicitação de ligação de água/ luz, OU cancelamento de algum serviço quando este não tiver sido efetuado OU vistoria, etc;
  • 02 cópias simples do Contrato de Compra e Venda, que ficarão retidas.

  • Se for Procurador, apresentar:

  • 02 cópias simples daCarteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB etc.) OU Carteira de Motorista, que ficarão retidas. No caso de perda dos documentos, aceita-se a cópia do B.O – Boletim de Ocorrência;
  • 02 cópias simples do CPF, que ficarão retidas;
  • 02 cópias simples do Comprovante de Endereço (conta de água OU luz OU fatura de cartão de crédito recebida pelos Correios), que ficará retido. O comprovante deve conter o CEP, de preferência, porém não é obrigatório;
  • Procuração original, que ficará retido. Disponível no Atendimento do PROCON e assinada pelo consumidor;
  • Documentos solicitados para o consumidor.

Dados de cobrança

Gratuito.
Prazo para para finalizar o serviço

De 01 a 60 dias corridos.
PROCON
Local de atendimento

Endereço: Av. Ceará, 823 – Cadeia Velha
Município: Rio Branco
Dias e Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min
Telefone de atendimento: (68) 3223-3497/3223-7232 Ramal 151
Fax de atendimento: (68) 3223-3497
Descrição do serviço

1.  Reclamação de natureza financeira a respeito de serviços relacionados com energia elétrica e/ou  água. O usuário pode reclamar sobre:

a) serviço que foi solicitado e não foi realizado;
b) cobrança de água ou luz anterior à compra do imóvel;
c) cancelamento de fornecimento de energia elétrica/água;
d) cobrança indevida;
e) corte indevido;
f) erro de leitura etc.


2. É feito um atendimento preliminar para coletar dados sobre o caso particular de cada situação, na tentativa de resolver o problema por meio de contato telefônico com o reclamado, ou via e-mail. Caso a outra parte esteja disposta a resolver a questão, o PROCON avisará ao consumidor e o caso será resolvido de maneira conciliatória, se possível no mesmo dia;

3 . Não havendo resolutividade no atendimento por telefone, o atendente irá encaminhar o consumidor para o órgão competente em Xapuri ou para o Procon estadual, em Rio Branco.

Observação: o consumidor deve levar qualquer documento que comprove o fato específico do seu caso, mesmo não estando relacionado nos documentos solicitados.


Pré-requisitos

O Interessado deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Documentos necessários

    Se for Consumidor, apresentar:

  • 02 cópias simples da Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB etc.) OU Carteira de Motorista, que ficarão retidas;
  • 02 cópias simples do CPF, que ficarão retidas; 
  • 02 cópias simples do Comprovante de Endereço (conta de água OU luz OU fatura de cartão de crédito recebida pelos Correios), de no máximo 02 meses e ficarão retidas. O comprovante deve conter o CEP, de preferência, porém não é obrigatório;
  • 02 cópias simples da Fatura, que ficarão retidas. Também cópias das últimas 3 faturas, incluindo a da reclamação;
  • 02 cópias simples do Comprovantes de pagamento, que ficarão retidas.Refere-se ao boleto reclamado;
  • 02 cópias simples do Comprovante da solicitação do Serviço, que ficarão retidas. Obrigatório nos casos de solicitação de ligação de água/ luz, OU cancelamento de algum serviço quando este não tiver sido efetuado OU vistoria, etc;
  • 02 cópias simples do Contrato de Compra e Venda, que ficarão retidas.

  • Se for Procurador apresentar:

  • 02 cópias simples da Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Identidade Profissional (CREA, CRM, OAB etc.) OU Carteira de Motorista, que ficarão retidas. No caso de perda dos documentos, aceita-se a cópia do B.O – Boletim de Ocorrência;
  • 02 cópias simples do CPF, que ficarão retidas;
  • 02 cópias simples doComprovante de Endereço(conta de água OU luz OU fatura de cartão de crédito recebida pelos Correios), que ficará retido. O comprovante deve conter o CEP, de preferência, porém não é obrigatório;
  • Procuração original, que ficará retida. Disponível no Atendimento do PROCON e assinada pelo consumidor;
  • Documentos solicitados para o consumidor.

Dados de cobrança

Gratuito.
Prazo para para finalizar o serviço

De 01 a 60 dias corridos.
Responsável pelas informações: PROCON/SEJUDH
 
 
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