Governo do Estado do Acre   Portal do Governo do Estado do Acre
Fale Conosco
Webmail    Mapa do Site
 
   
Floresta Digital
BUSCAR
 
Guia do Usuário de Serviços Públicos
Principal
Consulta por Órgão
Serviços pela Internet
Política de Atendimento
Manifestação dos Cidadãos
Serviços de A a Z
Blog OCA
 
Carteira de Identidade > 2ª via > Brasileiro Nato > Até 15 anos Imprimir E-mail

Saiba quais são os pré-requisitos, documentos necessários e procedimentos para solicitar este serviço, clicando no local desejado:

Rio Branco

  • Central de Serviço Público - OCA Rio Branco 




Xapuri

  • Central de Serviço Público - OCA Xapuri

Demais Localidades
  • Acrelândia
  • Assis Brasil
  • Brasiléia  
  • Bujari
  • Cruzeiro do Sul
  • Epitaciolândia
  • Feijó  
  • Mâncio Lima
  • Manoel Urbano
  • Porto Acre
  • Plácido de Castro
  • Santa Rosa do Purus
  • Senador Guiomard
  • Sena Madureira
  • Tarauacá  
 

Central  de Serviço Público - OCA Rio Branco 
Local de atendimento

Praça Verde - térreo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 - Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Telefones de atendimento: (68) 3215-2418 / 3215-2417 / 3215-2416
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação
clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.

Prazo para retirar o documento 

Até 20 dias úteis. 

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Acrelandia
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Acrelândia
Carlos Alberto costa Bayma
Endereço: Rua Geraldo Barbosa, 735 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3235-1133
Município: Acrelândia
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa:
R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.

Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.
Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo; 
Carteira de Identidade original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.
Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.
Assis Brasil
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Assis Brasil
José Alves dos Santos
Endereço: av. Raimundo Chaar, 382 - Centro
Telefone de atendimento: (68)3548-1008 
Município: Assis Brasil
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe: e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.

Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias coridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Brasiléia
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Brasiléia
José Alves dos Santos
Endereço: Avenida Prefeito Rolando Moreira, 456 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3546-3207 / (68)3546-5161
Município: Brasiléia
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.

Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento. 

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Cruzeiro do Sul
Local de atendimento

Agência: Posto de Identificação - 07
Endereço: Rua Rui Barbosa, 524 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3322-8106
Município: Cruzeiro do Sul
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://www.sefaz.ac.gov.br e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.

Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Epitaciolândia
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Epitaciolândia
Mardilson Vitorino de Siqueira
Endereço: Avenida Santos Dumond, 476 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3546-4882 
Município: Epitaciolândia
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 17h.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento. 

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Feijó

Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó
Francisco Canidé Dantas da Costa
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 139 - Centro
Telefone de atendimento: (68)3463-2508
Município: Feijó
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Mâncio Lima
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Mâncio Lima
José Barbosa de Morais
Endereço: Rua Francisca A. Ferreira, 344 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3343-1069 
Município: Mâncio Lima
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social OU do Pasep - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento. 

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Manoel Urbano
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano
Jarlen Alexandre Martins Rodrigues
Endereço: Rua Marechal Rondon, s/nº- São Francisco
Município: Manoel Urbano
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 17h.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: gratuito
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Plácido de Castro
Local de atendimento
 
Delegacia Geral de Polícia Civil de Plácido de Castro
Carlos Alberto Costa Bayma
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa s/n° – Centro
Telefone de atendimento: (68)3237-1157 / (68)3237-1452 
Município: Plácido de Castro
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 17h.
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Porto Acre

Local de atendimento
 
Centro Integrado de Cidadania
Agência: Posto de Identificação - 19
Endereço : Rua Alfredo Gama, 120 – Livramento
Município: Porto Acre
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h30min às 15h30min.

Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.
Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Santa Rosa do Purus

Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia
Agência: Posto de Identificação - 17
Endereço: Rua Coronel José Ferreira s/n – Cidade Nova
Município: Santa Rosa do Purus
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: gratuito

Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for o Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Senador Guiomard

Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard
José Messias Rodrigues/Saulo Ribeiro Freitas
Endereço: Avenida Castelo Branco, 1.490 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3232-2281 
Município: Senador Guiomard
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Sena Madureira
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Sena Madureira
Jarlen Alexandre Martins Rodrigues
Endereço: Avenida Brasil, s/n – Conj. Habitacional Canizo Brasil
Telefones de atendimento: (68)3612-3734 / (68)3612-2412 - FAX: (68)3612-2367 
Município: Sena Madureira
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não pecisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Tarauaca
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia Civil de Tarauacá
Francisco Canidé Dantas da Costa
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1.090 – Centro
Telefone de atendimento: (68)3462-1240 
Município: Tarauacá
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Central de Serviço Público - OCA Xapuri

Local de atendimento

Endereço: Rua 6 de agosto, 12 – Centro (Antiga A Limitada)
Município: Xapuri
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 14h às 17h30min

Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.
Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar: 
Protocolo;
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.
Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.
Bujari
Local de atendimento

Delegacia Geral de Polícia
Agência: Posto de Identificação - 15
Endereço: Rua José Pereira Gurgel, 291 – Centro
Município: Bujari
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Descrição do serviço

1. A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada nos casos de:
a) perda;
b) roubo/furto;
c) extravio;
d) mau estado de conservação;
e) para mudar nome/sobrenome, em caso de autorização judicial.

2. Se o cidadão possuir Carteira de Identidade de outro estado e necessitar de uma nova carteira, será emitida uma 1ª via, com novo número;

3. Todas as Carteiras de Identidade que estão com data de validade serão substituídas gratuitamente. A Carteira a ser substituída ficará retida;

4. Se o cidadão for viajar para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Peru, a Carteira de Identidade precisa ter sido emitida há menos de 10 anos e estar em bom estado de conservação.

Atenção: alertamos que está sendo impresso um novo modelo de Carteira de Identidade com os dados variáveis protegidos com película. Conforme consta no verso do documento, informamos que a mesma NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Para sua própria segurança, nos casos de perda ou roubo ou furto, registre ocorrência. Ligue para 190 e se informe em qual Delegacia de Polícia se dirigir.
Pré-requisitos

A criança OU adolescente deve estar acompanhado do pai OU mãe OU responsável.

Documentos necessários

Pai OU mãe OU responsável informar:

  • Número da Carteira de Identidade.

Criança OU adolescente apresentar:

  • 01 cópia simples da Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade (com os dados da Certidão de Nascimento, desde que esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida a partir do ano de 2003), que ficará retida;
  • Taxa de Requerimento, juntamente com o comprovante de pagamento original, que ficará retida. (Exceto para os casos de isenção);
  • CPF, apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade;
  • Endereço, apenas informar;
  • 01 foto 3x4 colorida,  tirada nos últimos 06 meses e impressa em papel fotográfico, que ficará retida;
  • PIS - Programa de Integração Social. Apenas informar se houver interesse em que conste o número na Carteira de Identidade.

Dados de cobrança

Taxa: R$ 10,71

1. A taxa pode ser emitida no ato do atendimento OU pela internet.

Para a emissão da taxa - DAE (Documento de Arrecadação Estadual), na internet, acesse:  http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonline/servlet/hpfdae e informe:
a) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
b) nome completo;
c) valor;
d) data de vencimento.

Observação: clique em Emitir para que o DAE seja gerado. Imprima e efetue o pagamento.  Ficará isento da taxa o cidadão que declarar carência de recursos; homens a partir de 65 anos; mulheres a partir de 60 anos; os que comprovem ser deficientes, e os titulares de Carteira de Identidade com data de validade vencida (tirou a Carteira quando menor de idade OU estava com as digitais ilegíveis). Nesse caso o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade vencida original, que ficará retida.
Prazo para retirar o documento 

Até 30 dias corridos. Caso  a análise no processo do cidadão seja aprovada, ou seja, se as digitais estiverem corretas.

Onde retirar

No local onde foi solicitado o documento.

Como retirar 

Se for Titular:
Não precisa apresentar  nenhum documento.

Se for qualquer pessoa apresentar:
Protocolo; 
Carteira de Identidade, original OU cópia autenticada. E que seja maior de 18 anos.

Responsável pela retirada

Titular OU qualquer pessoa.

Responsável pelas informações: Instituto de Identificação

 
 
Copyright 2014 Governo do Estado do Acre - Todos os direitos reservados
A Administração Pública agradece sua visita e a utilização de nossos serviços